Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Ata de audiência some de acompanhamento processual do sistema PJe

Problema demonstra falha na segurança da plataforma.

há 8 anos

Na vara do Trabalho de Senhor do Bonfim/BA, uma ata de audiência de instrução e julgamento dos autos de reclamação trabalhista desapareceu do acompanhamento processual. Circunstância evidenciou que há falibilidade no sistema do Processo Judicial Eletrônico.

Foi anexada ao processo, pelo secretário de audiência, certidão onde constava que, por inconsistência no sistema de audiências, a ata do processo foi substituída e a ata original, apagada do sistema (erro que, segundo o documento, é recorrente no sistema, e já aconteceu por diversas vezes em outros processos).

O secretário afirmou ter buscado soluções junto ao setor de Informática e que houve tentativa de recuperação do documento por parte dos técnicos, mas sem sucesso.

Ata de audincia some de acompanhamento processual do sistema PJe

Segurança do sistema

Não é a primeira vez que são apontadas falhas na segurança do PJe. Em 2014, o CSJT apontou diversos problemas na infraestrutura e no banco de dados do sistema, além de citar aspectos de qualidade de software a serem considerados, tais como testabilidade, interoperabilidade, modularização, escalabilidade, entre outros, que não teriam sido priorizados no PJe.

Fonte: Migalhas

  • Sobre o autorAdvogado e Consultor Jurídico
  • Publicações7
  • Seguidores24
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações170
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ata-de-audiencia-some-de-acompanhamento-processual-do-sistema-pje/312149278

Informações relacionadas

Modelosano passado

reclamação trabalhista

Ata de Audiência - TRT11 - Ação Anistia - Atord

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)